Empreendedorismo é o tema do XI Executive

Publicado em: 25/10/2016 às 15:09

O XI Executive é um evento organizado pelos alunos do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo Trilíngue, da Universidade Estadual do Pará (UEPA). Este ano o tema do evento é “Empreender: A Atitude do Momento” e acontece de 9 a 11 de novembro, no Centro de Ciências Sociais e Educação, na UEPA.

A programação do evento busca mostrar os diversos aspectos do empreendedorismo, como casos de mulheres empreendedoras, iniciativas voltadas para a cultura e outras que visam o desenvolvimento social. Além disso, assuntos relacionados ao desenvolvimento de um negócio próprio, como marketing, planejamento estratégico e validação de ideias também serão abordados.

A proposta do evento é mostrar que o empreendedorismo, mais do que ser o dono do próprio negócio, é um comportamento que pode ser aplicado no dia-a-dia. Segundo Fernanda Garcia Luna, uma das organizadoras do evento e aluna de Secretariado Executivo Trilíngue, o Executive já é uma tradição do curso e que, por se tratar de um curso multidisciplinar, os alunos buscam sempre inovar na programação. Fernanda explica que o número de microempreendedores individuais tem crescido devido à crise financeira do país, por isso o empreendedorismo foi escolhido como o assunto em foco do evento, visto que ele é aberto à comunidade e a organização buscava um tema abrangente e atual para 2016. “A intenção do nosso subtítulo Empreender: a atitude do momento é de chamar a atenção, algo como, ‘Ei, tá todo mundo empreendendo! Vamos empreender também!’”, conta a aluna.

A Universitec também vai participar deste evento. A coordenadora de empreendedorismo da Agência, Leila Furtado, vai ministrar a palestra “Validação e Proteção de Ideias”, no dia 11 de novembro.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla e custam R$ 20,00 para estudantes e R$35,00 para profissionais. As inscrições vão até o dia 10 de novembro. Mais informações na página do evento.

Serviço:

Evento: XI Executive
Data: 9 a 11 de novembro de 2016
Horário: A partir das 14h do dia 9/11
Local: Centro de Ciências Sociais e Educação (UEPA)
Inscrições: Estudantes – R$20,00 | Profissionais – R$35,00. Pagamento aqui.