UFPA recebe Fórum Brasilianas para debater desenvolvimento includente e sustentável

Postado em 06 de junho de 2018

No dia 8 de Junho, a Universidade Federal do Pará (UFPA) sediará o Fórum Brasilianas Desenvolvimento Regional Includente e Sustentável. O evento traz uma série de painéis sobre o tema ao longo da manhã e da tarde, e é promovido pela Universidade em parceria com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). As atividades ocorrerão no Centro de Eventos Bendito Nunes, Campos Básico – Guamá.

Dentre os palestrantes confirmados no evento estão o Reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, o Coordenador Geral de Elaboração e Avaliação dos Planos de Desenvolvimento da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Adagenor Lobato Ribeiro, além da Secretária-Adjunta de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Governo do Pará, Maria Amélia Enriquez; o professor da Universidade Federal do Pará no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), Francisco de Assis Costa; a responsável pela implantação do Programa de Ação Afirmativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Zélia Amador de Deus; a professora do NAEA/UFPA, Edna Castro, dentre outros.

O evento, que propõe o diálogo acima de qualquer bandeira partidária e ideológica para a promoção do desenvolvimento regional, também contará com vários momentos de participação da plateia. Inscrições e demais informações a respeito do Fórum Brasilianas podem ser obtidas pelo e-mail brasilianasforuns@gmail.com. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Serviço:

Fórum Desenvolvimento Regional Includente e Sustentável

Data: 08 de Junho
Local: Centro de Eventos Benedito Nunes, Av. Augusto Corrêa, 01 – Guamá, Belém – PA, 66075-110
Horário: das 9h30 às 16h10
Inscrições: brasilianasforuns@gmail.com
Terá emissão de certificado digital

Texto: Jornal GGN

Foto: Arquivo ASCOM