Representantes da Universitec participam de primeira plenária da Conferência da Anprotec

Atualizado em: 31/10/2017 às 12:25
Tempo de leitura: 1 minuto

A Conferência Nacional da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) está sendo realizada no Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira, dia 26. O diretor da Agência de Inovação Tecnológica, Gonzalo Enríquez, e a coordenadora do Programa de Incubação de Empresa (PIEBT), Iara Neves, estão representando a Universitec no evento.

A primeira sessão plenária foi realizada às 10h desta terça-feira e teve como tema “Inovação e empreendedorismo transformando cidades”, sendo este o tema central da Conferência. O debate teve o objetivo de discutir a renovação urbana, econômica e social, impulsionada pelo empreendedorismo.

A palestra foi comandada por Boaz Golany, vice-presidente de Relações Externas e Desenvolvimento do Instituto de Tecnologia de Israel (Technion), que ilustrou a transformação de três cidades: Haifa, Nava York e Guandong. Além dele, o encontro teve a moderação de Maurício Guedes, ex-presidente da Anprotec e dos debatedor Luiz Sanz, diretor geral da Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP).

A programação da Conferência Nacional segue até dia 26. Você pode conferir tudo detalhadamente aqui.