Diretor da Universitec participa de reunião para tratar da agenda de Ciência e Tecnologia do Pará

Publicado em: 02/03/2020 às 16:27
Tempo de leitura: 1 minuto

Na última quinta-feira (27), o diretor da Universitec, professor Gonzalo Enríquez, reuniu-se com o titular da Sectet e presidente da Fapespa, professor Carlos Maneschy, para tratar de assuntos da agenda de Ciência e Tecnologia do estado.

A reunião abordou o Programa Startup Pará, iniciativa do Governo do Estado para apoiar projetos voltados à criação e à implementação de processos de base tecnológica que explorem a inovação e a cultura empreendedora. O Programa foi lançado com o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). Como parte do Programa, a Fapespa lançou recentemente o edital n.º 2/2020 para apoiar a estruturação de ambientes promotores de inovação de base tecnológica no Pará.

Na oportunidade, o diretor da Universitec também convidou o secretário à cerimônia de graduação e acolhimento das empresas e startups incubadas no PIEBT. O evento ocorrerá no próximo dia 11, a partir das 15h, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UFPA.

Por fim, outro assunto discutido pelos professores foi o apoio da Sectet ao ecossistema de inovação que a Universitec, junto a parceiros, está viabilizando no campus de Altamira da UFPA. A implantação da Incubadora de Empreendimentos do Xingu é a primeira ação desenvolvida nesse sentido. O secretário reiterou o seu apoio com recursos financeiros para que a Incubadora possa iniciar a sua operação assim que forem selecionadas as empresas aprovadas para iniciar o processo de incubação.

Confira o edital n.º 2/2020 da Fapespa aqui.

Publicado em 02/03/2020 às 16h21.

Atualizado em 02/03/2020 às 16h21.

Texto: Orlando Haber (Ascom/Universitec).