Anprotec e Samsung promovem, em Belém, evento de divulgação do Programa de Promoção da Economia Criativa

Postado em 31 de julho de 2017

No dia 4 de agosto, das 9h30 às 11h30, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá recebe o Anprotec e Samsung Road Show, evento de esclarecimento sobre a terceira rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Samsung e Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI). A entrada é livre, com lotação máxima de 70 lugares.

O programa tem a finalidade de estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos de base tecnológica que atuem nas seguintes áreas de interesse: saúde digital, bem-estar e fitness; segurança, privacidade & furto; soluções de convergência e conectividade; fintech (finanças digitais); gestão de baterias e dados;  agricultura digital; inteligência artificial; educação digital; novas experiências com redes sociais; operadoras de telefonia móvel e consumidores.

O edital irá selecionar até 10 projetos com protótipos/provas de conceito (PoC) sinérgicos aos setores de interesse do programa, os quais receberão apoio financeiro e um pacote de serviços que visem ao aprimoramento tecnológico e mercadológico dos seus protótipos/PoC, no âmbito do Programa de Promoção da Economia Criativa. As atividades de apoio terão duração de até seis (6) meses.

Desenvolvido a partir da demanda da Samsung e da referência ao Modelo de Promoção da Economia Criativa Sul-Coreana, o Programa de Promoção da Economia Criativa consiste em um conjunto de atividades relacionado à identificação, seleção e suporte de projetos da Economia Criativa. Tais projetos serão apoiados por Samsung, Anprotec e incubadoras de empresas participantes, visando à geração e ao desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica de sucesso. O programa está na terceira edição, na qual incubadoras de empresas credenciadas junto ao Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA/MDIC), foram pré-selecionadas para executarem as atividades previstas.

O prazo final para apresentação de candidaturas será encerrado no dia 20 de agosto de 2017. A íntegra do edital está disponível no link:  http://anprotec.org.br/moc/Chamada_projetos_Amazonia_Batch3_v8.pdf

Serviço: Anprotec e Samsung Road Show, dia 4 de agosto de 2017, das 9h30 às 11h30, no auditório do prédio Espaço Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – Av. Perimetral, km 01, S/N, entre o campus da UFRA e da UFPa. Contatos: (91) 3321-8900. E-mail: ascom@fundacaoguama.org.br