Tecnova/ Fapespa contempla empresas incubadas no PIEBT

Publicado em: 27/06/2014 às 15:27
Tempo de leitura: 1 minuto

 

A lista dos contemplados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PA) desta quinta-feira (26). No total, cinco propostas tiveram parecer favorável para dar continuidade ao processo de contratação ao Tecnova Pará. Outros 11 projetos tiveram a concessão de recursos do Programa negada.

Incubada desde 2009 na agência, a Amazon Dreams foi contemplada, bem assim como a Neoradix – Syanz, empresa de base tecnológica, voltada para a soluções de automação para o segmento residencial, fundada em janeiro de 2010.

O Tecnova Pará, edital 003/2014, foi lançado no mês de fevereiro, pela Fapespa em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) . O resultado final do certame foi disponibilizado no final do mês de abril. Agora, após a fase dos recursos, com o resultado, o pesquisador poderá consultar os requisitos necessários para dar prosseguimento ao processo, checando no campo informações, dentro da área do pesquisador, no Sigfapespa.

O Programa

O Governo do Pará, por intermédio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou o Tecnova Pará, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de produtos e processos inovadores por meio da concessão de recursos econômicos às empresas. No total, o valor investido pelo Estado será de R$10,8 milhões para desenvolver os projetos.

Leia também