PNUD e SEBRAE promovem iniciativas de negócios inclusivos e sociais com Chamada de Casos Incluir 2017

Atualizado em: 10/07/2017 às 08:30
Tempo de leitura: 1 minuto

Como parte dos esforços para a implementação da Agenda 2030, a Chamada busca mapear soluções de negócios capazes de responder às demandas apontadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os 17 ODS que compõe a agenda têm como premissa o equilíbrio das três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

Ideia inovadora, negócio com soluções de impacto social, negócio com soluções de impacto ambiental, negócios de impacto em escala, negócio inclusivo em cadeias de valor e negócio rural de impacto são as categorias da Chamada, que inclui também menções honrosas às iniciativas que enderecem mais diretamente as temáticas de gênero, juventude, terceira idade e integração dos ODS.

Tendo em vista apoiar e acelerar os casos que mais se destacarem dentro da Chamada, uma rede de atores foi articulada no ecossistema nacional de negócios de impacto, dentro das esferas informação, investimento, incentivos e implementação, as quatro dimensões centrais de um ecossistema consideradas, por estudos do PNUD, capazes de viabilizar o sucesso e o impacto positivo de negócios inclusivos.

Assim, os casos finalistas da Chamada serão encaminhados aos programas de apoio a negócios de impacto social apoiados por governo federal, bancos de desenvolvimento, investidores, incubadoras e aceleradoras para identificação de eventuais oportunidades de incentivo, investimento e apoio a implementação. O projeto funciona dando oportunidade àqueles empreendimentos que causam impacto social positivo.

Serviço
Chamada de Casos Incluir 2017
Inscrições até 3 de abril aqui.
Para mais informações, confira o edital, o FAQ ou envie um e-mail para incluir.br@undp.org.
Texto: Divulgação

Leia também