Inscrições abertas para o edital Senai Sesi de Inovação

Publicado em: 27/06/2014 às 15:54
Tempo de leitura: 1 minuto

O edital tem como objetivo custear projetos de inovação tecnológica que se estendam às áreas de saúde, segurança, qualidade de vida, educação e cultura, por meio de produtos, processos e serviços. Pode concorrer qualquer empresa do setor industrial de micro, pequeno, médio e grande portes. Nesta edição, as startups, empresas nascentes de base tecnológica, poderão participar desta edição.

As empresas precisam atuar em parceria com os Departamentos Regionais do Senai, do Sesi, do Senai/Cetiqt ou com o CNPq. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Inova Senai

O Senai disponibilizou a lista dos 50 projetos escolhidos para a etapa nacional do programa Inova Senai. As propostas foram selecionadas de um total de 240 inscrições de várias regiões do país. A escolha das ideias levou em consideração o grau de inovação, a viabilidade e a qualidade do projeto e, até mesmo, a produção dos protótipos que serão levados para exposição.

As equipes participantes selecionadas receberão uma consultoria especializada para o desenvolvimento das ideias e elaboração de um plano de negócios a ser apresentado a investidores durante a Olimpíada do Conhecimento, que acontece de 31 de agosto a 7 de setembro, em Belo Horizonte.