Inscreva-se: Unilever busca talentos e promove palestra para universitários

Publicado em: 06/10/2015 às 20:43

Já imaginou integrar  uma das maiores empresas de bens de consumo do planeta? A Unilever – marca por trás de produtos como OMO, Rexona, Dove, Knnor e Kibon – em parceria com a Universitec, irá promover uma palestra que reunirá paraenses que fazem parte da equipe da multinacional e irão falar sobre a experiência profissional dentro de uma empresa deste porte. A palestra será promovida na sexta-feira, 9, às 15h30, no Auditório Setorial Profissional da UFPA, campus Guamá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

No encontro, estarão presentes as paraenses e funcionárias da Unilever Luciana Rego, Gerente de Tecnologia da Informação; e Dahra Quintella, Coordenadora de RH, que contarão sobre suas experiências e sobre o Programa de Trainee Unilever 2016, voltado para jovens recém-formados, que buscam conhecimentos e experiência para se desenvolver no mercado de trabalho.

Felipe Araújo, membro do Clube de Empreendedorismo da Universitec, eleito Aluno do Ano pela Unilever no campeonato nacional Enactus 2015, também irá falar sobre a experiência de ter estagiado na multinacional. “O que mais me surpreendeu foi encontrar uma empresa com características bem fortes, focada na sustentabilidade e no desenvolvimento pessoal de cada funcionário. É inspirador trabalhar na Unilever”, conta.

O estágio de imersão na empresa foi o prêmio recebido ao ser eleito Aluno do Ano. Ao longo de um mês, ele visitou a indústria da Unilever em Recife e em São Paulo, onde teve acesso a protótipos de produtos da multinacional, e conheceu de perto o funcionamento e os valores da empresa. “Trabalhei em uma fabrica, acompanhei uma equipe de vendas e passei duas semanas na parte de IT (Information Technology) e logística. Pude acompanhar o dia-a-dia de diversos funcionários, participando de reuniões e criação de projetos. O estágio me possibilitou entender as possibilidade de carreira e desenvolver habilidades que não pude desenvolver durante a graduação”, diz o estudante de Engenharia Elétrica da UFPA.

Para Felipe, participar da palestra é uma oportunidade valiosa para abrir os horizontes dos universitários para o mercado de trabalho. “Durante a graduação na UFPA, somos apresentados exclusivamente para a carreira acadêmica. A importância de ser um multiplicador é levar e apresentar outras possibilidades aos graduandos. Este tipo de ação é muito importante pois motiva, muitos não se identificam com a carreira acadêmica e se sentem desestimulados por acreditarem ser a única opção profissional. Este evento visa apresentar o olhar de funcionários da Unilever e de um estagiário sobre o trabalho na mesma. Mostrando cases de sucesso do Pará dentro da companhia, a Unilever reconhece o potencial dos estudantes da região e sem sombra de dúvida espera atrair cada vez mais paraenses a seus editais”, garante.

Serviço
Palestra ‘Vivência Unilever’, nesta sexta, 9, às 15h30, no Auditório Setorial Profissional da UFPA, campus Guamá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.