Geração Y: Empreendedorismo criativo, colaborativo e inovador no Curta Essa Ideia

Publicado em: 19/05/2016 às 14:52

A Geração Y cresceu em um mundo hiperconectado. Esses jovens são multitalentosos, capazes de atuar em diversas áreas, inquietos e criativos, e têm desenvolvido novos paradigmas para o universo corporativo: uma lógica de trabalho menos hierárquica, mais participativa, humana, ousada e motivadora. Representantes sagazes dessa geração estarão no evento Empreendedorismo: Curta Essa Ideia. Felipe Araújo, Lucas Sales e Karina Martins, power trio do Desafio Inove+, da Universitec, serão palestrantes na programação da Semana de Calouros.

Eleito Aluno do Ano pela multinacional Unilever, no campeonato nacional Enactus, Felipe foi um dos fundadores do time Enactus UFPA, criado há um ano. Presente em 36 países, a Enactus é uma rede sem fins lucrativos que mobiliza estudantes em prol do empreendedorismo social, para propor soluções a problemas de comunidades carentes em todo o mundo. O time UFPA foi premiado no campeonato nacional da Enactus pelo projeto Cíclica, que busca organizar e fortalecer o trabalho dos catadores que atuam na triagem do lixo em Belém.

Depois de participar de eventos de startup e do Clube de Empreendedorismo da UFPA, Lucas Sales, estudante de Engenharia Civil da UFPA, embarcou na nada óbvia aventura de ter o próprio negócio em um setor totalmente novo para ele: a gastronomia. Lucas aprendeu a preparar bombons de chocolate assistindo tutoriais pela internet. Ao lado do sócio, criou receitas exclusivas, e investiu muita criatividade e estratégia para fortalecer a marca nas redes sociais. Criada com o propósito de aliar a valorização da cultura amazônica e seus sabores, a Kaiporas criou a super bem sucedida campanha  que mobilizou mais de meio milhão de pessoa em todo o Brasil. Você também deve ter curtido os novos likes do Facebook aos moldes paraoaras.

Atuante nas áreas de empreendedorismo, inovação, marketing, organização de eventos, e consultoria empresarial, Karina Martins é multitalentos. Formada em Turismo pela UFPA tem especialização em Marketing, Publicidade e Propaganda. Atualmente é consultora empresarial e integra a equipe do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá), atuando na área de marketing e concepção da plataforma tecnológica digital de inovação aberta, I Cconnect.

Quer conhecer mais sobre essa juventude empreendedora? Então participe do Curta essa Ideia!

Serviço
Curta essa Ideia: Palestra com Felipe Araújo, Karina Martins e Lucas Sales, dia 20 de maio, a partir de 16h, no Auditório do PGITEC, localizado no prédio do Projeto Newton, no campus Guamá da UFPA. Informações: 91 981533518 (Andréa Furtado) /empreendedorismoufpa@gmail.com