Curso de apresentações fluídas SAFO

Publicado em: 12/04/2018 às 17:05

A coordenação de empreendedorismo da Agência de inovação tecnológica da UFPA(Universitec) realizou o curso SAFO que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de Abril e teve como principal objetivo ensinar aos participantes a preparar apresentações diversas com qualidade.

O curso foi ministrado por Marilia Leal e João Martins, ex membros do time Enactus e alunos da Ufpa, que trouxeram lições práticas e teóricas, sobre apresentações de forma acessível e criativa.

Sendo aluno da Ufpa, João comenta sobre a importância dessas iniciativas considerando a necessidade da elaboração de apresentações que são recorrentes durante a graduação, e muitas vezes não são supridas pela universidade. ‘’Ao chegar na universidade, nos deparamos com a necessidade de preparar apresentações diversas, seja para professores, nossa turma, congressos entre outros. E não temos a mínima ideia de como fazer isso, assim construímos muitas vezes apresentações engessadas que poderiam ser melhores em termos de qualidade e facilidade da exposição do conteúdo’’ finaliza João.

Além disso, o curso trouxe uma proposta criativa e diferente ao apresentar o universo das apresentações ‘’Poderia dizer que a mente se abriu, já que eu estava limitado somente ao windows, power point e ferramentas básicas. Com o SAFO descobri que existe um universo de ferramentas disponíveis para a construção de uma apresentação’’ disse Edinei Reis que participou do curso.

Durante o SAFO, os participantes tiveram atividades práticas e teóricas que abordaram 3 focos principais: no primeiro dia o foco foi o roteiro, como se preparar para a apresentação, como montar um roteiro entre outros; no segundo dia questões relacionadas ao material visual e por fim, uma simulação de uma apresentação feita pelos participantes durante o curso. A equipe já está se preparando para as próximas edições do curso.