Alunos de Bragança participam da competição Inove+

Publicado em: 18/09/2015 às 13:42

A oficina de Criação e Validação de Ideias em Bragança foi um sucesso. Ministrada por Felipe Araújo, a ação levou ao interior do estado o Desafio Inove+ e reuniu 78 estudantes no Auditório de Ciências Naturais da UFPA de Bragança, na última terça-feira, 15. A oficina mobilizou os alunos para o empreendedorismo e cerca de 50 estudantes virão de Bragança para participar do Desafio Inove+, que realiza neste sábado (19) o evento de abertura, no auditório Benedito Nunes, no campus Guamá, a partir de 8h.

A oficina em Bragança foi bem dinâmica, os alunos se identificaram muito. A universidade é voltada para a pesquisa e os alunos sentem falta de atividades extras que possam despertar outras habilidades. Recebi muitos agradecimentos por conta da atividade e muitos estão bem motivados por entenderem que podem ser protagonistas e mudar a realidade local”, avaliou Araújo.

Para Andreza Cardoso Oliveira, estudante do quinto semestre do curso de Turismo na UFPA de Bragança, participar da oficina foi uma oportunidade de ampliar o horizontes para as possibilidades de atuação no mercado após concluir a graduação. “Eu já havia participado de palestras sobre empreendedorismo, mas não de oficina, que é mais dinâmica e empolgante. O empreendedorismo me faz perceber que há algo mais no mercado de trabalho e que eu posso abrir meu próprio negócio e atuar no que acredito”, diz a estudante.

Rodrigo Rodrigues, de 21 anos, também já está inscrito no Desafio Inove+. Estudante do curso de Engenharia de Pesca, ele nunca havia participado de um evento ligado ao empreendedorismo e adorou a primeira experiência. “Gostei muito. Foi muito dinâmico e para quem ainda não sabe ao certo o que fazer da vida após a graduação, o empreendedorismo ilumina os nossos planos. Eu nunca pensei em ter meu próprio negócio, e agora já considero ser dono de uma empresa. Vou a Belém para ter mais informações e ver de perto como funciona o processo de criação de ideias”, conta o estudante, inscrito no Desafio na categoria Observador.