Alunos da UFPA participaram do treinamento no ciclo de oficinas com o software “Le Sphinx” na Universitec

Atualizado em: 05/06/2024 às 11:54

Realizado no dia 29 de maio de 2024, estudantes da UFPA aprimoraram habilidades para facilitar a coleta e análise de dados para pesquisas de mercado.

Alunos da UFPA Aprimoram Habilidades para Coleta e Análise de Dados com o Software “Le Sphinx” na Universitec

No dia 29 de maio de 2024, estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) participaram de um treinamento no ciclo de oficinas do software “Le Sphinx” na Universitec.

Essa iniciativa pioneira proporcionou aos alunos aprimoramento em habilidades essenciais para facilitar a coleta e análise de dados em pesquisas de mercado.

Aqui estão os destaques desse evento:

Software “Le Sphinx”:

“Le Sphinx” é uma plataforma de pesquisa de mercado desenvolvida na França. Durante o treinamento, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar essa ferramenta e aprender como utilizá-la para coletar e analisar dados de forma eficiente.

Coleta de Dados:

Os alunos aprenderam a planejar e executar a coleta de dados de maneira estruturada. Isso incluiu entender as melhores práticas para elaborar questionários, conduzir entrevistas e obter informações relevantes dos respondentes.

Análise de Dados:

Com o uso do “Le Sphinx”, os estudantes aprenderam a processar e interpretar os dados coletados. Eles exploraram técnicas de análise estatística, visualização de dados e geração de insights significativos.

Aplicação em Pesquisas de Mercado:

O treinamento enfatizou a relevância dessas habilidades para pesquisas de mercado. Os alunos compreenderam como transformar dados brutos em informações valiosas para entender o comportamento do mercado, identificar oportunidades de crescimento e tomar decisões estratégicas.

Estagiário Internacional:

Durante o evento, o estagiário internacional Bernard, da Universidade de Poitiers, apresentou a plataforma “Sphinx” aos participantes. Sua experiência enriqueceu o treinamento e proporcionou uma perspectiva global sobre pesquisa de mercado. Ele falou também de sua pesquisa feita com a empresa Jucarepa, sobre como usou as ferramentas do “Sphinx” para coletar informações de possíveis consumidores franceses, seguindo um plano utilizado na Universidade de Poitiers com seus cursos de Marketing e Comércio.

O Prof. Dr. Gonzalo, Diretor da Universitec junto com os alunos da UFPA durante a apresentação do Bernard

Os estudantes da UFPA agora estão mais preparados para enfrentar os desafios do mercado, graças às habilidades adquiridas no treinamento com o “Le Sphinx”. Essa capacitação certamente contribuirá para o sucesso de suas futuras pesquisas e carreiras profissionais. 🚀📊