Yara da Amazônia apresenta cosméticos desenvolvidos com matérias primas da floresta

Publicado em: 05/10/2015 às 19:27

Integrante da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT), da Universitec – Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, a Yara da Amazônia chega ao mercado com produtos de elevada concentração de essências naturais, voltadas para promover o cuidado com saúde, bem-estar e a beleza. “A Yara produz cosméticos com elevada concentração de produtos naturais, com isso diferencia-se do que há hoje no mercado produzido pelas grandes empresas, as quais utilizam na maior parte de suas formulações matéria prima sintética, utilizando-se de uma pequena concentração de produtos naturais para promover a marca”, diz Lúcia Moraes.

Entre os principais produtos, estão loções e cremes corporais com alta absorção, e máscaras capilares. “Os produtos têm elevada eficiência graças ao uso dos princípios ativos naturais”, diz Lúcia. Entre as matérias-primas usadas no desenvolvimento dos produtos, as que se destacam são os óleos vegetais, manteigas vegetais e óleos essenciais e cupuaçu, murumuru, andiroba, copaíba e castanha do Pará.

Parcerias
Para apresentar seus produtos ao mercado, a Yara da Amazônia consolidou parcerias com dois salões de beleza em Belém, o SPA Maria Bonitta e o Salão Studio da Praça. Os cosméticos da empresa estão disponíveis no Spa Maria Bonitta, localizado na Avenida Marquês de Herval, 655, até esta segunda-feira, 5.  No Salão Studio da Praça, localizado na Rua dos Mundurucus, 1736, bairro Batista Campos, a promoção ocorre de 5 a 8 de outubro.

Os dois estabelecimentos formaram pacotes promocionais para os clientes, e para cada pacote adquirido, o cliente ganhará um produto da Yara da Amazônia.  “Durante os dias de evento nos salões, a Yara fornecerá os produtos naturais que serão utilizados nas clientes durante os procedimentos para que possam experimentar os produtos”, explica Lúcia. “Faremos demonstrações de produtos e seções de fotos em espaço decorado para a exposição dos produtos da Yara para divulgação nas redes sociais”, completa.

Para a empresária, realizar as parcerias durante o mês de outubro, quando Belém recebe milhares de turistas, é um momento propício para divulgar a marca de cosméticos. “Este é um mês em que teremos uma grande circulação de pessoas em Belém, e divulgar um produto diferenciado com uma cara regional deve chamar a atenção das pessoas para experimentá-lo, então gostaria de fazer uma ampla divulgação nestes eventos”.

Informações: Acesse a página da Yara da Amazônia.