UNIVERSITEC/UFPA participa de Rodada de Negócios na FIEPA no próximo dia 30

Atualizado em: 28/11/2017 às 09:13

Na última semana, representantes da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA participaram de reunião para organização da Rodada de Negócios, que é uma parceria da REDE NAMOR com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). A REDE NAMOR compreende 11 NITs da Amazonia Oriental, entre eles a Universitec/UFPA. O evento será realizado no prédio da FIEPA, no dia 30 de novembro, de 9h30 às 17h, contará com a participação de startups, instituições de pesquisa do norte do país apresentando suas tecnologias, representantes de empresas, investidores, interessados em trocar informações realizar parcerias e fechar negócios.

O evento terá a participação de tecnologias com soluções para as áreas de fármacos, cosméticos, saúde, movelaria e arquitetura, desenvolvidas por Instituições de Pesquisa como Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), além de startups vinculadas ao PCT Guamá, com soluções para as áreas de construção civil e segurança.

Entre as tecnologias que serão apresentadas está a produzida pela equipe do Prof. Dr. Rommel Urbano – UFPA. O trabalho do pesquisador consiste em um teste que afere a qualidade das plaquetas em bancos de sangue. Para ele, ter a oportunidade de divulgar sua pesquisa em eventos como esse é de suma importância.

“Como um dos inventores, vou apresentar a aplicabilidade da mesma. É muito importante o constante apoio da Universitec à inovação da UFPA, que possibilita a transferência de tecnologia ao setor público e privado”, comentou Rommel Urbano.

As mesas de negociação estarão livres durante todo o dia e os representantes das tecnologias farão duas apresentações de pitch de 4 min, a primeira às 10h e e a segunda às 15h, com livre acesso para os interessados. Este evento marca uma nova fase de amadurecimentos dos NITs da Amazônia Oriental, que, reunidos pela REDE NAMOR vem ao longo dos últimos cinco anos investindo em capacitação da equipe, assimilando boas práticas por meio de intercâmbios com instituições nacionais e internacionais, consultorias e eventos de capacitação, visando a transferência do conhecimento gerados nas instituições e desenvolvimento econômico e social da região.