UNIVERSITEC/BRANVIER ofertam mais uma edição da Oficina de introdução à impressão 3D

Atualizado em: 30/09/2018 às 00:18
Tempo de leitura: 1 minuto

A Branvier irá ofertar mais uma edição do curso de Introdução à inovação 3D que irá ocorrer no dia 28 de setembro, no auditório da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA(Universitec), uma ótima oportunidade para você colocar a mão na massa e imprimir suas primeiras peças.

A impressão 3D está revolucionando diversos setores da economia, sendo utilizada para criar instrumentos musicais, próteses humanas, chocolates, brinquedos e até casas. Entretanto, poucos sabem que a tecnologia não é recente – sua primeira máquina funcional completa 33 anos em 2017.

Elas podem ser usadas até na medicina e engenharia, tornando-se um dos principais dispositivos revolucionários de tecnologia da atualidade. Em um futuro não muito distante, a tecnologia estará disponível para grande parte da população, como a impressora normal, podendo ser utilizada no dia a dia.

Focada na teoria e prática, os participantes irão conhecer a história dos processos de produção 3D, materiais utilizados, evolução da impressão em três dimensões e possíveis áreas de aplicação.

Na ocasião, serão apresentados bancos para download de modelos 3D gratuitos, instruções sobre manuseio do software para preparação do produto e orientações sobre como configurar a impressora entre outros.

Inscrições: Direcionadas a alunos de qualquer instituição de ensino que queiram conhecer mais sobre o mundo da impressão 3D, as inscrições podem ser feitas pelo link.

Serviço:

Oficina de Introdução à impressão 3D

Quando: 28 de Setembro

Quanto: R$ 30,00 para alunos da UFPA e R$ 40,00 para o público externo.

Horário: 08:00 às 12:00(horário da manhã)/ 14:00 às 18:00(horário da tarde)

Carga Horária: 4h