Universitec sediará aulas do Curso de Especialização em Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual

Publicado em: 19/04/2013 às 19:50
Tempo de leitura: 1 minuto

Visita-PCT

A Agência de Inovação da UFPA (Universitec) irá sediar as aulas do Curso de Especialização em Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual promovido pela Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental (Rede Namor).

O Módulo apresentado terá como tema:“CONHECIMENTOS TRADICIONAIS E DIREITOS ASSOCIADOS”,  acontecerá no período de 24 a 26 de abril, no horário de 8:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00.  Será ministrado pelo Prof. Antonio Pinheiro, Bacharel em Direito

A definição de Conhecimento Tradicional e Caracterização das sociedades tradicionais norteará os estudos no módulo, bem como a Convenção da Diversidade Biológica, direitos de propriedade intelectual e manejo e uso sustentável dos biorecursos para bioprospecção. Biosociodiversidade e inovações tecnológicas.

Sobre a Rede Namor – A Rede Namor é Coordenada pelo Museu Paraense Emílio Goeldi e integram a rede as seguintes Instituições: Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio de sua Agência de Inovação (UNIVERSITEC), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará (IFPA), Universidade Estadual do Pará (UEPA), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro de Ensino Superior do Pará (CESUPA); EMBRAPA Amazônia Oriental, Fundação UNITINS e Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Ocidental (Rede AMOCI). Belém foi sede da VI edição do evento organizado pela Rede NaMOR.

Serviço : Curso de Especialização em Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual

Data: 24 a 26 de abril

Hora: 8:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

Local:  8:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00 UNIVERSITEC – Rua Augusto Correa, n.01, Universidade Federal do Pará- Campus Universitário Jose Silveira Neto.

Texto: Hellen Lobato