Universitec recebe visita do Reitor da UFPA

Publicado em: 12/03/2014 às 14:38
Tempo de leitura: 1 minuto

A equipe da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA – Universitec recebeu a visita do Reitor da Universidade, Carlos Edilson de Almeida Maneschy em um café da manhã. Na ocasião foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela agência nas áreas de Incubação de Empresas, Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e o Programa de Empreendedorismo. Representantes das empresas incubadas no PIEBT também participaram da visita.

As boas vindas ao reitor foram dadas pelo Diretor da Universitec, o professor Gonzalo Enríquez, que pontuou sobre a importância da agência na criação de um ambiente de inovação na Universidade e ressaltou o grande desafio de promover e disseminar o empreendedorismo inovador na comunidade acadêmica e no setor empresarial local.

Ações como palestras, oficinas e criação do clube de empreendedorismo são algumas das atividades que estão sendo realizadas pela equipe da Universitec para estimular o interesse pela carreira empreendedora nos discentes.

Para Maneschy a parceria com as Faculdades e Institutos será fundamental para implementação e consolidação da cultura empreendedora na universidade, no que se refere também a trabalhar as disciplinas como legislação, economia e administração aliadas às práticas empreendedoras.

Ele aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações das empresas incubadas e destacou que a maioria das empresas estão sintonizadas com a vocação da Região que é a biodiversidade.” É uma satisfação verificar que a Universitec está bem estruturada com metas e focos bem definidos”, concluiu

“É uma satisfação verificar que a Universitec está bem estruturada com metas e focos bem definidos”, concluiu

Texto e Foto: Hellen Lobato