Universitec recebe visita da Oficial de Projetos das Nações Unidas

Publicado em: 09/05/2013 às 18:40

DSCN0348

Nesta quarta-feira, a equipe da Agência de Inovação Tecnológica – Universitec recebeu a visita da representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) a Oficial de Projetos, Ieva Lazareviciute. Ieva integra a equipe da Unidade de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Capacidades.

Durante a visita, foram apresentados os focos de atuação da Universitec pelo Diretor, Gonzalo Enríquez, como também foi discutida a estruturação de parcerias entre PNUD e a Agência de Inovação Tecnológica que se concretizará com a assinatura de um convênio de cooperação técnica.

Representantes das empresas incubadas também apresentaram sobre as áreas de atuação de seus empreendimentos e possíveis parcerias com o programa. Um dos principais objetivos do PNUD é o de contribuir para o fortalecimento e crescimento econômico e o desenvolvimento humano de forma sustentável, por intermédio da cooperação técnica e em parceria com o governo brasileiro, o setor privado e a sociedade civil.

Das ações que realiza o PNUD existem algumas que se alinham fortemente á estratégia da Universitec, que consiste em realizar transferência de tecnologia a partir do conhecimento produzido na UFPA, gerando ideias criativas e levando produtos e serviços úteis ao mercado e à sociedade, no contexto do desenvolvimento sustentável.

Para Ieva, as ações do PNUD procuram valorizar o que existe em cada região. O PNUD atua com foco particular na redução de desigualdades; desenvolvimento sustentável e inclusão, o que segunda Ieva, uma parceria com a Universitec contribuiria ainda mais para viabilizar este trabalho, na Região.

Sobre o PNUD

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é a rede de desenvolvimento global da Organização das Nações Unidas. O PNUD faz parcerias com pessoas em todas as instâncias da sociedade para ajudar na construção de nações que possam resistir a crises, sustentando e conduzindo um crescimento capaz de melhorar a qualidade de vida para todos. Presente em 177 países e territórios, o PNUD oferece uma perspectiva global aliada à visão local do desenvolvimento humano para contribuir com o empoderamento de vidas e com a construção de nações mais fortes e resilientes.

Texto e foto: Hellen Lobato – Ascom Universitec