Universitec realiza parceria com a Fundação Santa Casa para promover capacitações na área de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para os alunos de mestrado na área da Saúde.

Atualizado em: 07/02/2018 às 16:49

A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará(Universitec) em parceria com a Fundação Santa Casa ofertará capacitação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para os alunos do curso de Mestrado Profissional em Gestão e Saúde na Amazônia.

Segundo o diretor da agência, Gonzalo Enríquez, a parceria atende a necessidade da Santa Casa em orientar sobre a proteção do conhecimento e transferência de tecnologia desenvolvidos por seus funcionários. A Universitec é referência na Amazônia na difusão de boas práticas de gestão do conhecimento e criação de valores para inovação, por meio do programa de incubação de empresas de base tecnológica da UFPA, empreendedorismo, e proteção da propriedade intelectual e percebe a importância dessa parceria para promover a o desenvolvimento da região.

Capacitações

A capacitação ocorrerá no decorrer do primeiro semestre, em módulos, será orientada a aplicação dos mecanismos da propriedade intelectual e transferência de tecnologia para os produtos e processos desenvolvidos no mestrado profissional da Santa Casa.

Mestrado Profissional em Gestão e Saúde na Amazônia

O curso de Mestrado profissional em Gestão e Saúde na Amazônia faz parte do programa de ensino e pesquisa da Fundação Santa casa de Misericórdia do Pará e possui duas linhas de pesquisa em Saúde-adoecimento e seus agravos, e Gestão e Planejamento em saúde.

A linha de gestão de planejamento em saúde tem como objetivo estudar organização e desenvolver processos de planejamento e gestão de serviços em saúde nos diversos ambientes da Amazônia. Já a linha de Saúde-adoecimento e seus agravos estuda os processos ligados a saúde-adoecimento a fim de gerar produtos científicos e tecnológicos. Além disso, a instituição objetiva colocar o conteúdo produzido a disposição do corpo educacional, profissional e dos serviços de saúde.

Texto: Talissa Fernandes