Universitec promove sorteio para mobilizar universitários a responder questionário do Estudo GUESSS Brasil

Publicado em: 21/06/2016 às 18:38

O Estudo possibilita avaliações de condições de ensino relacionadas ao empreendedorismo em diversas áreas como Matemática, Sociologia, Medicina, Teologia, Administração aos Estudos Internacionais. Colabora para a contribuição de práticas no campo de estudo e políticas públicas para melhoramento de instituições superiores.

Questionário – O questionário tem como objetivo atividades para o atendimento de requisitos para formação ou incentivo, atividades individuais ou coletivas de aprendizagem. Os resultados do Estudo GUESSS Brasil podem ser úteis para aperfeiçoamento das condições de ensino e de atividades e recursos.

“Os estudantes da graduação e pós-graduação podem participar e responder a pesquisa”, pontua Dioniso de Souza Sampaio, professor do Instituto de Estudos Costeiros do Campus Bragança e um dos organizadores da aplicação do questionário na UFPA.

Sorteio para mobilização – A Universitec, a fim de gratificar e promover interesse e ampla participação dos universitários, está programando um sorteio para o dia 5 de julho desse ano no auditório da agência. O sorteio terá como prêmios cartões presente da Saraiva no valor de 50 reais cada e vales para um mês de Restaurante Universitário* (RU). Para participar basta responder ao questionário até o final e mandar um print da última página do questionário (no qual consta como pergunta o e-mail do participante) e enviar com o nome completo, telefone e curso no corpo do e-mail, com o assunto “CONFIRMAÇÃO DO QUESTIONÁRIO PARA O SORTEIO”.

Os organizadores do Estudo Guess – São professores das Instituições de Ensino Superior (IES) participantes, responsáveis por promover e realizar atividades. Também tem como função, distribuir os questionários para os estudantes e promover a construção dos dados. Os estudantes recebem o questionário do Estudo GUESSS por e-mail.

Para entender os percentuais nacionais sobre o Estudo, no último comparativo internacional, a Espanha encontra-se com 13.927 respostas, em segundo, está o Chile, com 9.514. O Brasil está na décima primeira posição, com 3.141 de questionários respondidos. Daí a importância da resposta dos estudantes da UFPA (Campus de Bragança).

*será uma quantia em dinheiro correspondente a um mês, para alunos da UFPA.

Para ter acesso ao questionário, clique aqui.

Fonte: Ascom UFPA