Universitec promove minicursos sobre Direito Tributário e do Trabalho no dia 20 de setembro

Publicado em: 12/09/2016 às 16:13

O primeiro curso, sobre Direito Tributário, tem a proposta inicial de entender melhor os conceitos de tributos e impostos e como eles afetam nossos objetos sociais. Além disso, o curso também visa explicar a responsabilidade de uma empresa enquanto contribuinte e dar noções básicas sobre o planejamento tributário. O ministrante será Bernardo de Paula Lobo, que é assessor jurídico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) e possui MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

O curso sobre Direito do Trabalho vai abordar as configurações das relações de emprego, o custo do trabalhador para uma empresa, questões que envolvem os riscos da contratação de colaboradores via CNPJ e a responsabilidade trabalhista de uma instituição enquanto contratante de mão de obra. Quem ficará à frente do minicurso é Jacqueline Vieira da Gama Malcher, mestre em Direito do Trabalho pela UFPA.

Bernardo e Jacques fazem parte da equipe da empresa Gama Malcher, Ferreira, Lobo, Gasparetto & Nicolau da Costa Advogados, que presta serviços de advocacia. Os cursos ocorrerão no auditório da Universitec, com 40 vagas disponíveis. As inscrições são realizadas pelo formulário de pré-inscrição e mediante pagamento do valor de R$ 10 reais, na secretaria da Universitec, até o dia 19 de setembro às 17h.

Os minicursos fazem parte do calendário de qualificações da Universitec, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica do Pará (SECTET/PA), por meio de Convênio para implantação do Modelo CERNE no PIEBT.

Serviço:

Minicursos: “Direito Tributário: o que são tributos e impostos e o que isso tem a ver comigo?” e “Direito do Trabalho: Qual a minha responsabilidade como empresa e como sócio?”

Data: 20 de setembro de 2016

Inscrições: Até 17h do dia 19/09

Local: Auditório da Universitec. (Campus do Guamá, setor profissional próximo à ponte do Vadião.)