Universitec promove minicurso sobre liderança e trabalho em equipe

Publicado em: 30/08/2016 às 15:44

A Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec), por meio da Incubadora de Empresas (PIEBT) e da Coordenadoria de Empreendedorismo, ofertará o minicurso “Liderança e Trabalho em Equipe”, no dia 13 de setembro, de 14h às 18h. O evento faz parte da Trilha de Qualificação da Agência, que tem programações até novembro deste ano e busca auxiliar os participantes para desenvolver seus potenciais, melhorando sua postura no mercado, e fomentar o empreendedorismo.

O objetivo do minicurso é apresentar aos alunos, por meio de exposições teóricas e práticas, quais são as dinâmicas de relacionamento que podem ocorrer em um trabalho em grupo, além de buscar entender como o líder pode influenciar nessas dinâmicas.

O minicurso perpassa por questões de diferenças entre os membros da equipe, delegação de tarefas e estabelecimento de prazos, além de analisar as formas de lidar com as divergências e como os valores e crenças interferem na liderança.

A ministrante será Bruna Barbosa, que também ficou à frente dos minicursos “Comunicação e Desenvolvimento Pessoal”, “Marketing Pessoal” e “Formação de Equipes”, ocorridos no mês de agosto. Bruna é administradora, coach, programadora neurolinguísta e consultora de empresas em RH, marketing e planejamento estratégico.

O curso terá 4h de duração e 40 vagas estarão disponíveis para o público geral. A inscrição é efetuada pelo preenchimento do formulário e mediante pagamento do valor de R$10 reais, a ser realizado na secretaria da Universitec. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de setembro às 17h.

O Minicurso faz parte do calendário de qualificações da Universitec, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica do Pará (SECTET/PA), por meio de Convênio para implantação do Modelo CERNE no PIEBT, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).