Universitec promove evento voltado ao Empreendedorismo

Publicado em: 22/11/2013 às 22:08
Tempo de leitura: 1 minuto

A iniciativa do evento foi a de fazer com que os alunos de diversas áreas do conhecimento possam compreender que por meio de ideias empreendedoras podem ser gerados grandes negócios. Contando com o respaldo e apoio de importante instituições como o Sebrae e a Finep.

As Palestras sobre empreendedorismo, novas oportunidades de carreira profissional foram ministradas pelo diretor da Agência de Inovação Tecnológica, Gonzalo Enríquez e Christelle Herman, de pós graduação de biotecnologia . Além disso, os participantes puderam conhecer e aprender mais sobre como transformar boas ideias em grandes negócios.

Leila Furtado, responsável pelo projeto de Empreendedorismo da Universitec relatou sobre o trabalho desenvolvido pela Incubadora de Empresas da UFPA e o sócio administrador da empresa Dynamis Techne Diego Nascimento e o engenheiro Cristiano Oliveira falaram sobre a trajetória da empresa até a instalação na Incubadora.

Segundo Diego, a Dynamis é uma Spin-off termo utilizado para descrever uma nova empresa que nasceu a partir de um grupo de pesquisa da universidade ou centro de pesquisa público ou privado, normalmente com o objetivo de explorar um novo produto ou serviço de alta tecnologia.

A empresa passou a fazer parte da Incubadora PIEBT após ser selecionado em um edital promovido pela mesma. Ainda segundo ele, a vantagem de estar incubada é que a Dynamis tem toda estrutura que a Incubadora oferece sem sair da Universidade, além da oportunidade de ter acesso aos laboratórios da universidade.

Texto e foto : Hellen Lobato