Universitec participa do Encontro Estadual de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade 2015

Publicado em: 19/10/2015 às 13:59
Tempo de leitura: 1 minuto

A Primeira Rodada de Projetos buscou a aproximação entre as instituições de cunho tecnológico e a iniciativa privada, para que assim seja possível promover o crescimento de nosso estado frente aos desafios da atualidade.
Gonzalo Enríquez, diretor da Universitec, esteve presente na rodada. “A UFPA é o maior polo de pesquisa e produção do conhecimento. A missão da Universitec é estimular que essa pesquisa se torne produto de inovação para o mercado. Agregar tecnologia ao modo de produção é uma etapa fundamental para fortalecer a economia local de maneira sustentável”, declarou.

A rodada de negócios proporcionou a empresários e empreendedores, apresentar seus produtos, serviço, e invenções, com o objetivo de buscar novas oportunidades de negócios, parcerias estratégicas com estímulo ao investimento, transferência de conhecimento e networking, através de agendamentos programados com instituições, entidades e estabelecimentos de ensino.

Realizado pelo Sebrae-PA, o EEITS é um evento de oportunidades, pensado para donos de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais, produtores rurais e em pessoas que têm potencial ou pensam em empreender.