Universitec participa do Amazônia Tech

Atualizado em: 07/02/2024 às 14:36
Tempo de leitura: 2 minutos

A Agência de Inovação Tecnológica da UFPA participa do Amazônia Tech: Parques tecnológicos e inovação Sustentável na Amazônia”, evento realizado entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá. O objetivo do encontro é compartilhar conhecimentos e enfatizar a importância da inovação sustentável na Amazônia.

A programação inclui palestras locais e nacionais, painéis, rodas de conversa, rodadas de negócios, exposição de empresas e atração cultural. Dentre os assuntos discutidos, estão a expansão de parques tecnológicos no país, mercado e sustentabilidade.

Participam do encontro o Professor  André Mesquita, Diretor Executivo do Parque de Tecnologia do Lago de Tucuruí  (Tecnolago), o Diretor da Universitec, Enríquez Gonzalo, Adriana Faria, Presidente da Anprotec e Diretora Executiva do Parque Tecnológico de Viçosa, e Sheila Pires, Diretora do Departamento de Apoio a Ecossistemas de Inovação do MCTI, e o Professor Rodrigo Quites, Diretor-Presidente da Fundação Guamá e Diretor do PCT Guamá, além de convidados da Sectet, Semas, Fapespa, Sebrae, Finep e Serpro.

O Amazônia Tech é uma realização do PCT Guamá e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) com iniciativa da Fundação Guamá, conta com patrocínio da Mútua e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI), Parque Tecnológico de Viçosa (TecnoPARQ), Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos (PIT), Parque Tecnológico de Tucuruí (Tecnolago), Parque Tecnológico do Alto Solimões (PaCTAS), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), Startup Pará e Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).

Leia também