Universitec participa de encontro sobre Inovação Social no Rio de Janeiro

Atualizado em: 12/12/2019 às 18:33

Nos dias 28 e 29 de novembro, das 9h às 19h30, a Universitec participou do 1.º Encontro Intersetorial de Inovação Social do Rio de Janeiro, promovido pelo Norte de Impacto Social, na sede da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A agenda contou com rodas de conversa, oficinas, painéis, talks e mesas-redondas que visam a disseminação e a potencialização das iniciativas de impacto que foram trazidas pelos agentes de mudança convidados.

O 1.º Encontro Intersetorial de Inovação Social do Rio de Janeiro teve como tema Inovação Social e reuniu uma extensa programação a fim de fomentar novas conexões entre pessoas, saberes, tecnologias e setores destinados a buscar soluções colaborativas de impacto socioambiental positivo para o estado do Rio de Janeiro. O evento, totalmente gratuito, foi realizado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e apoio da Escola de Negócios (IAG) e do Centro de Empreendedorismo (CEMP) da PUC-Rio.

O professor José Augusto Lacerda, da Coordenadoria de Empreendedorismo da Agência, participou de um painel sobre Ecossistemas de Inovação Social em Universidades. Junto a ele estiveram Mari Anastácio, da PUC-PR, Márcio Rêgo, da UNICAP, e Gabriel Cardoso, da UDF. A mediação foi de Luiza Martins, supervisora do Centro de Empreendedorismo da PUC-Rio. O painel ocorreu no dia 28, quinta-feira, das 16h às 18h30, no Auditório Padre Anchieta.

“Para a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, momentos como o 1.º Encontro Intersetorial de Inovação Social do Rio de Janeiro são extremamente relevantes para difundirmos a experiência que estamos desenvolvendo na UFPA e, por conseguinte, na Amazônia”, afirma o professor José Augusto Lacerda. “Experiência essa que vem se mostrando exitosa, por exemplo, quando recentemente o Desafio Inove+ foi selecionado como uma das melhores práticas em incubação e aceleração de impacto do Brasil após chamada do ICE em parceria com a Anprotec”, conclui.

Para mais informações sobre o encontro, clique aqui.

Sobre o Norte de Impacto Nascido a partir da iniciativa de cinco alunos, de graduação e de pós-graduação, de diferentes áreas do conhecimento, que estavam diretamente envolvidos com a geração de impacto socioambiental positivo no estado do Rio de Janeiro, o Norte de Impacto Social busca promover o diálogo e a transdisciplinaridade por meio de iniciativas empreendedoras, trocas sociais e relacionais, além da sensibilização de novos atores para a temática.

Sobre a IAG A Escola de Negócios da PUC-Rio foi criada em 1958 e possui três núcleos de pesquisa, além de oferecer programas de Graduação, MBAs, Mestrados, Doutorado e programas In Company, com o objetivo de formar profissionais que conjuguem alta qualificação humana e técnica para atuarem na gestão de empresas nacionais e multinacionais.

Sobre o CEMP Inserido no ambiente dinâmico da PUC-Rio, o CEMP oferece disciplinas com foco na temática empreendedora. O domínio adicional em Empreendedorismo da PUC-Rio, que surgiu em 2005, é uma modalidade de complementação de estudos que oferece aos alunos a possibilidade de obter uma certificação por meio da realização de disciplinas, adicionando à habilitação escolhida na graduação um certificado em Empreendedorismo.

Atualizado em 02/12/2019 às 14h56.

Texto: Orlando Haber/Ascom Universitec com informações dos portais da PUC-Rio.