Universitec participa da Feira do Empreendedor no Hangar

Publicado em: 29/11/2016 às 18:13

PIEBT na Feira

Centenas de visitantes foram ao estande do PIEBT, durante a Feira do Empreendedor, para conhecer as vantagens de incubar uma empresa na Universidade. Coordenadores, responsáveis por empresas incubadas e expositores apresentaram o Programa de Incubação da Universitec e as empresas residentes para o público, por meio de quiz, revistas, folders e cartões.

“Queríamos mostrar para o público o portfólio de serviços que o PIEBT tem a oferecer para os potenciais empreendedores ou para os que já são empreendedores e pretendem ampliar seu escopo de serviços/produtos, principalmente se for de base tecnológica e envolva inovação”, comentou a coordenadora do PIEBT, Iara Neves. Ainda segundo ela, “a feira serviu como uma vitrine, pois possibilitou levar as empresas que já recebem o apoio da Incubadora e que têm serviços importantes e diferenciados para oferecer à sociedade”.

Durante a exposição, os representantes das empresas incubadas informaram ao público os produtos/serviços que desenvolvem, com o apoio do PIEBT. A empresa Ocalev, por exemplo, desenvolve plataforma para criação de sistemas elétricos residenciais e é dirigida pelo engenheiro elétrico Ramon Vilar. Segundo ele, o resultado da feira foi muito acima das expectativas, já que a performance do aplicativo desenvolvido pela Ocalev, o Woca, mesmo em fase beta, foi bastante elogiada pela qualidade técnica e pela sua interface. “A exposição foi importante por que, para uma startup, umas das etapas mais importantes do começo da jornada é a validação do protótipo e o feedback dos potenciais usuários. E, ao expor para o público da feira, muitos potenciais usuários disseram que o Woca pode ser um grande sucesso, o que nos deu ainda mais energia para continuarmos o trabalho”, destacou.

Outra ação realizada na Feira do Empreendedor foi a segunda edição da Oficina StartNow, que você pode conferir aqui. Para conhecer o PIEBT e as empresas incubadas, basta entrar em contato pelo 3201-8022 ou pelo email piebt.ufpa@gmail.com e visitar o prédio da Universitec.

Texto e Fotos: Taymã Carneiro – Assessoria de Comunicação da Universitec