Universitec e Exército unem esforços para promover o empreendedorismo

Publicado em: 22/04/2015 às 21:44
Tempo de leitura: 1 minuto

A comitiva de militares, formada pelo Coronel Roberto Nascimento, pela Tenente Ellen Antunes e Sargento Alessandra Pantoja, foi recebida pela diretora em exercício Leila Furtado e por Andréa Carvalho, assessora da Universitec.

“Conheci o trabalho da Universitec pela internet e propus que fossemos até a UFPA para buscar esse apoio”, conta Ellen Costa Franco, que atua na Seção de Serviços de Assistência Social do Exército. “Diversos segmentos da sociedade têm se dado conta da importância de estimular o empreendedorismo, e viemos atrás de um parceiro que tem se destacado por essa expertise”, conclui.

O PPREB começou suas atividades em Belém em dezembro de 2014. Nesse primeiro momento, a intenção é falar sobre empreendedorismo a militares que se preparam para entrar na reserva, pensionistas e inativos, e os familiares destes militares. Segundo a Tenente Ellen, atualmente192 pessoas compõe esse público alvo.

Para Leila Furtado, que também coordena o setor de Empreendedorismo da Universitec, a parceria inédita é uma oportunidade de prospectar empreendimentos para a incubadora de empresas da Universitec. “Acreditamos que ao estimular o empreendedorismo entre os militares e divulgar nossas ações de apoio à criação e desenvolvimento de empresas inovadoras, poderão surgir novos empreendedores com possibilidade de incubar suas empresas no PIEBT”, diz a diretora em exercício. Além da Palestra de Sensibilização e Motivação, que deverá ser realizada na última semana de maio, os militares também serão convidados a integrar as turmas dos cursos do Programa de Capacitação Empresarial-PCE do PIEBT e do Programa de Difusão e Formação promovido pela Coordenadoria de Empreendedorismo  desenvolvidos ao longo do ano pela Universitec.