UNIVERSITEC Divulga Inscritos Nos Cursos de Idiomas uni>ersia

Publicado em: 26/10/2012 às 17:36

universia

A Agência de Inovação Tecnológica da UFPA ( Universitec) divulga a lista dos inscritos nos cursos de inglês, espanhol e chinês (mandarim) do Curso de Idiomas do Projeto Universia. Num total de 3.152, entre discentes de graduação ingressantes de 2010 a 2012, discentes de pós-graduação stricto sensu e servidores técnicos-administrativos e docentes.

Segundo o diretor em exercício da UNIVERSITEC, Gabriel Oliveira, a fraca procura pelos cursos, que demandaram contínuas prorrogações das inscrições, e a greve deste ano comprometeram o cronograma e o início dos cursos. Por outro lado, Gabriel informa que a entrega dos acessos e o início dos cursos ocorrerão na primeira semana do mês de novembro, eventos esses que serão amplamente divulgados na UFPA.

“Apesar do atraso em nosso cronograma pelos motivos supramencionados, os integrantes da comunidade da UFPA que se inscreveram nos cursos de idiomas universia terão a oportunidade de conhecer outro idioma numa didática inovadora, que conta com animações multimídia e áudios de nativos, exercícios de compreensão auditiva e de leitura, exercícios de escrita e comunicação oral e atividades de auto-avaliação”, esclarece Gabriel Oliveira.

UNIVERSIA – a Universia é um programa de referência internacional do Banco Santader em parceria com 1.216 universidades e está presente em 23 países da Ibero América. Serão ofertados os cursos de chinês, espanhol ou inglês, com 10 módulos e duração de seis horas cada um. As aulas são realizadas por meio de recursos multimídias com conteúdos e exercícios de compreensão e produção, oral e escuta e escrita e leitura. O Objetivo é proporcionar competência em comunicação básica no idioma.

Ainda segundo Gabriel, os cursos são totalmente a distância, o que proporciona melhor comodidade e melhor planejamento do curso pelo aluno.

Acesse aqui a lista de inscritos.

Para visualizar a nova lista, clique aqui.

Texto : Hellen Lobato – Assessoria de Comunicação Universitec