UFPA realiza Workshop de Engenharia Mecânica da Região Norte

Publicado em: 27/11/2013 às 14:12

O objetivo principal é integrar as diversas áreas da Engenharia Mecânica, assim como incentivar a comunidade acadêmica local a divulgar suas pesquisas a um público de alunos, professores, técnicos e apreciadores do assunto em questão. O público-alvo são estudantes das áreas de engenharia, profissionais e pesquisadores interessados na temática.

Segundo o presidente da comissão organizadora do WEMEC, professor Newton Soeiro, o evento pretende “congregar o conhecimento cientifico e tecnológico que a UFPA tem na área e mostrar uma abordagem,bem ampla, de entrosamento de todos os desdobramentos da Engenharia Mecânica, por isso, ele foi concebido em forma de quatro palestras técnicas, voltadas para as grandes áreas da Engenharia Mecânica”, afirma.

Os temas a serem abordados no Workshop são: “Mecânica aplicada e sistemas mecânicos”; “Sistemas térmicos e fluidos”; “Materiais e processos de fabricação” e “Gerência de produção e de manutenção”.

“Durante muitos anos, a humanidade tem agredido o meio ambiente e causado muitos transtornos. Atualmente, há uma visão diferenciada, no sentido de mudar essa realidade e desenvolver novas ferramentas pensando na sustentabilidade, por isso, é importantíssimo discutirmos essas temáticas”, afirma o professor Newton Soeiro.

A programação do WEMEC inclui palestras sobre “Análise dinâmica de estruturas frente às demandas atuais”, “Modelagem de turbinas de fluxo livre”, “Utilização de braço robótico para o aumento da produtividade da construção naval na Amazônia” e “Inovação como Ferramenta para a Sustentabilidade”, além diss, haverá dois minicursos e apresentação de trabalhos técnico-científicos. Confira aqui a programação.

Para participar do WEMEC, basta se inscrever no local do evento, dia 26 de novembro, às 8h. O evento é gratuito.

1° Workshop de Engenharia Mecânica da Região Norte
Data: 26 e 27.11.2013
Local: Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) da UFPA
Mais informações: 3201-7323 ou comissaowemec@gmail.com