Inscrições abertas para o Time Enactus UFPA

Publicado em: 23/01/2017 às 16:02

PS-Enactus.jpg Inscrições – Para se inscrever é obrigatório estar matriculado na Universidade Federal do Pará, em cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico até às 23h59 de 26 de janeiro. Somente serão homologadas as inscrições dos candidatos que enviarem documentos obrigatórios (Golden Circle) dentro do prazo estabelecido.

Sobre o Time – O Time Enactus UFPA faz parte de uma rede global de universitários engajados em projetos de empreendedorismo social, de forma tecnológica, sustentável e social. Pelo mundo, a Enactus já está presente em cerca de 35 países. Já no Brasil, está em aproximadamente 15 estados, incluindo o Distrito Federal, e possui em torno de 70 times.

Com o apoio da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) e da Academia de Empreendedorismo, o time desenvolve três projetos: o Projeto Cíclica, que visa promover o aumento da renda de catadores da coleta seletiva de Belém, a partir da qualificação e ampliação da rede de coleta; o Projeto Costuraê, que atua com mulheres vítimas de abusos físicos e/psicológicos, objetivando a independência financeira e realização pessoal a partir da confecção e comercialização de Quiet Books; e o Projeto Feira Sustentável, que busca capacitar feirantes do Mercado de São Brás, no intuito de melhorar o atendimento ao cliente e o aumento de renda.

Atualmente, o Time Enactus UFPA conta com cerca de 40 membros dos mais vários cursos de graduação e pós-graduação, entre eles Oceanografia, Direito, Biotecnologia, Letras, Engenharias, Geologia e outras. Os membros, além de participarem de projetos que transformam comunidades locais com a ação empreendedora, podem aprender técnicas de gestão de pessoas, marketing, finanças, gestão ambiental e outras áreas de conhecimento indispensáveis para a formação de líder.

Processo Seletivo do Programa Trainee do Time Enactus UFPA
Inscrições até quinta-feira, 26, aqui.
Confira o edital.
Informações pelo Facebook (@EnactusUFPA) e pelo site www.enactusufpa.com.br