SEBRAE lança edital para apoio aos projetos de micro e pequenas empresas

Publicado em: 25/08/2016 às 13:33
Tempo de leitura: 1 minuto

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) abriu edital para projetos empresariais de inovação, constituídos por microempresas e empresas de pequeno porte (MPE). O objetivo é prover recursos financeiros para os projetos que tenham uma boa perspectiva de crescimento e elevada capacidade de se diferenciar e gerar valor por meio da inovação.

As MPE podem submeter seus projetos em duas modalidades: desenvolvimento tecnológico e encadeamento tecnológico, cada modalidade contará com o valor de 10 milhões de reais a serem divididos entre os projetos selecionados. Além disso, pelo menos 20% do recurso total do edital será destinado aos projetos de empresas localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Empresas inovadoras que já obtiveram recurso do SEBRAE por meio de outros editais de inovação, que estejam com projetos em andamento ou com prestação de contas pendente não estão aptas a participar da seleção.

Os projetos enviados deverão ter o prazo máximo de execução de dois anos e serão escolhidos de acordo com os seguintes critérios: consistência e viabilidade do projeto, escalabilidade, potencial de mercado e geração de valor, grau e impacto da inovação, capacidade da empresa em incorporar a tecnologia/inovação proposta no projeto.

Saiba como participar do processo de seleção acessando o edital.