Reunião do comitê de organização do prêmio INOVATur

Publicado em: 04/04/2018 às 12:04

Na tarde da última quarta-feira, dia 03, a equipe da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec), participou de uma reunião com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) para formalizar a organização técnica como propósito de planejar todo o processo de classificação e de organização das apresentações das propostas do programa INOVATur 2018. Ao final dessa primeira etapa, 60 propostas estão concorrendo e suas apresentações serão realizadas no Centro de Convenções da Amazônia Hangar.

O Coordenador de Empreendedorismo da Universitec, José Augusto Lacerda comenta que “A reunião foi importante no sentido de definir alguns critérios de avaliação dos projetos e também em relação a premiação que vai ocorrer durante a feira do empreendedor”. A Feira do Empreendedor é um evento que tem como objetivo fomentar a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócios na região e vai acontecer no período de 16 a 19 de maio de 2018 no Hangar.

A Professora Maria Amélia Enríquez, secretária adjunta da SECTET reafirmou que a Universitec é uma parceira interinstitucional junto com a Secretaria de Turismo, Secretaria de Ciência e tecnologia e a Fundação Guamá: “Toda essa parceria é fundamental para detalhar os próximos passos. Nós tivemos um número muito expressivo de inscrições e estamos no processo de avaliação desses Projetos. De acordo com o Edital, depois das duas fases (Eliminatória e Classificatória), no dia 9 de Abril serão divulgados os projetos classificados e esses projetos estarão recebendo várias mentorias. Entre mentorias e palestras, podemos citar a palestra sobre o plano Ver-O-Pará na Secretaria de Turismo, Sobre inovação e Empreendedorismo na Secretaria de Ciência e Tecnologia e Sobre Plano de Negócios na UNIVERSITEC. Então a reunião foi importante para definir todos os alinhamentos do programa” concluiu a Professora Maria Amélia.