Resultado parcial do Processo de Seleção StartupLab Universitec

Publicado em: 09/11/2016 às 21:49

A segunda etapa é classificatória e consistirá na entrevista para determinação do perfil empreendedor dos proponentes e das estratégias de viabilização da startup, além da apresentação do Pitch, a qual cada startup deverá, obrigatoriamente, fazer apresentação oral de 5 minutos à comissão julgadora. A classificação se dará pelo somatório das notas atribuídas a cada critério estabelecido, sendo eles “Modelo de Negócios”, “Disponibilidade de recurso e/ou capacidade de captar recursos de terceiros”, “Alinhamento com os fundos setoriais dos governos federal e/ou estadual”, “Vinculação com instituição de ensino superior” e “Perfil dos empreendedores”.

De acordo com o cronograma previsto no edital, a segunda fase deve ocorrer até dia 18 de novembro. A divulgação do resultado final está previsto para dia 23, para que em seguida, nos dias 24 e 25, os selecionados assinem o Termo de Compromisso com a Universitec. O atendimento no StartupLab deve iniciar dia 28 e tem duração de 6 (seis) meses.

Laboratório de Startups – A Universitec está inaugurando um espaço dedicado para o desenvolvimento de 20 (vinte) empresas inovadoras, ou startups, sendo 10 (dez) residentes e 10 (dez) não residentes, oferecendo todo o suporte a fim de acelerar o desenvolvimento de produtos/serviços. Este processo envolve desde testes e validação a estudos e experimentos de modelos de comercialização. Além disso, o laboratório de startups irá auxiliar estes projetos empreendedores a buscar o acesso ao mercado, recursos financeiros e a desenvolver habilidades necessárias para a gestão do negócio. Para isso, além das estações de trabalho com mobília, equipamentos de uso compartilhado, salas de reunião e auditório, direcionados para as startups residentes, a proposta do StartupLab é fomentar o networking entre as startups e instituições, pesquisadores, profissionais especializados e empreendedores com experiências de sucesso.

(Atualização em 12/11/2016, às 19:00)

Confira aqui o cronograma de entrevistas com os membros das startups selecionadas na primeira etapa da seleção para o StartupLab.

A Universitec informa, ainda, que, devido o movimento de ocupação da UFPA e à greve de professores e servidores-técnicos, este cronograma pode sofrer alterações. Caso isso ocorra, a comissão entrará em contato com os representantes das propostas. Pelos mesmos motivos, o calendário das apresentações dos Pitch será divulgado somente a partir da próxima segunda-feira, 14, sendo que estão programadas para ocorrerem a partir do dia 21/11.

(Atualização em 14/11/2016, às 20:00)

Já está disponível o cronograma de entrevistas e apresentações de pitches das startups selecionadas para a segunda etapa do processo de seleção.

O tempo para cada startup fazer sua apresentação é de 5 minutos. Outros 10 minutos serão usados para arguição e considerações da comissão avaliadora.

– Observar o horário marcado para a sua startup e chegar com antecedência mínima de 15 minutos, a fim de evitar interrupção e tumulto durante as entrevistas e apresentações.

– As equipes que não estiverem exatamente no horário marcado pela coordenação do processo de seleção estão sujeitas a desclassificação em função da impossibilidade de extensão do horário de trabalho dos entrevistadores e da comissão de avaliação.

Ressaltamos que todos os membros da startup deverão participar da entrevista e no mínimo um membro deverá estar presente para apresentação do pitch.

Tanto as entrevistas como as apresentações de pitches serão realizadas no prédio da Universitec.

Em caso de dúvidas favor entrar em contato pelo e-mail empreendedorismo.ufpa@gmail.com ou ligar para 3201-8022 no horário comercial.

Resultado parcial do Processo de Seleção StartupLab Universitec

Publicado em: 09/11/2016 às 21:49

(Atualização em 12/11/2016, às 19:00)

(Atualização em 14/11/2016, às 20:00)

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail empreendedorismo.ufpa@gmail.com ou ligar para 3201-8022 no horário comercial.

Texto: Taymã Carneiro – Assessoria de Comunicação Universitec
Arte: Wan Aleixo