“Empreendedorismo: Conheça e Inspire-se” é o tema do evento promovido pela Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (UNIVERSITEC)

Publicado em: 18/11/2013 às 19:13
Tempo de leitura: 1 minuto

O destaque do evento será o Desafio Universitário INOVE-AÇÃO, um concurso que desafiará alunos, professores e técnicos-administrativos da UFPA a apresentarem Ideias (soluções) para problemas (oportunidades) enfrentados pela sociedade (mercado). Os problemas a serem solucionados serão propostos pela própria comunidade acadêmica. Serão premiados o Instituto que apresentar o maior número de problemas, as faculdades representadas na equipe vencedora e a equipe vencedora.

O INOVE-AÇÃO possui o objetivo de incentivar o espírito empreendedor nos membros da comunidade universitária de forma a desenvolver na mesma o interesse pela formação e carreira empreendedora de maneira a contribuir com a aplicação do conhecimento gerado na UFPA em prol da sociedade.

“o evento foi pensado para elevar os participantes a uma condição capaz de ver oportunidade onde antes só viam problemas e reconhecer em si mesmos um potencial para elaborar soluções para o mercado” afirma, Leila Furtado, uma das idealizadoras do evento. E mais ainda, segundo ela a partir de todo o sistema de apoio ao empreendedorismo inovador do qual fazem parte a UNIVERSITEC e sua incubadora de empresas, o SEBRAE e a FINEP, por exemplo, vislumbrar a possibilidade encantadora de se tornar um empreendedor.

Texto: Hellen Lobato – Ascom UNIVERSITEC