Prorrogado prazo para submissão de projetos de inovação ao Selo de Inovação SBC

Atualizado em: 18/06/2019 às 16:24

A SBC torna pública a chamada para a submissão de projetos de inovação destinados a divulgar trabalhos de graduação, mestrado e doutorado que estejam propondo soluções inovadoras através do uso da computação. O prazo para submissão foi prorrogado para o dia 14 de junho.

Os projetos devem ter caráter inovador, levando-se em conta outras soluções relacionadas ao tema escolhido, ter um protótipo para apresentação que será analisado na primeira etapa do concurso e ser inédito, ou seja, não ter sido apresentado em nenhum outro evento de inovação e/ou de empreendedorismo e não ter nenhum contrato de licenciamento e/ou transferência de tecnologia.

Acesse aqui o edital do Selo de Inovação SBC e submeta aqui a sua proposta.

Sobre o concurso – A SBC, comprometida em atender seus diversos públicos, cria o Selo de Inovação SBC, buscando uma parceria avançada e pioneira entre a academia e as organizações. Por ter um papel relevante e único no ecossistema brasileiro de inovação, a SBC entende ser sua responsabilidade promover e fomentar a interação, em rede, entre a comunidade científica e as organizações, gerando oportunidades inéditas para potencializar os resultados dos trabalhos desenvolvidos nas Universidades brasileiras.

O Selo de Inovação SBC é um concurso entre projetos oriundos de trabalhos desenvolvidos na graduação, mestrado e doutorado, que será estruturado em duas etapas: na etapa inicial será feita uma avaliação dos projetos por uma comissão de avaliadores da academia e indústria. Nesta etapa, os cinco melhores trabalhos serão selecionados para participar do maior evento da SBC. Na segunda etapa, será realizado um pitch dos projetos finalistas. Cada representante terá até 5 minutos para fazer a sua apresentação e defender a sua proposta no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação 2019. A banca presencial será composta por renomados pesquisadores e gestores do mercado.

Para saber mais sobre o CSBC, clique aqui.

Atualizado em 11/06/2019 às 18h49.

Texto e arte: Divulgação/SBC com adaptações por Ascom/Universitec.