Programação do Desafio Inove+ chega a Castanhal

Publicado em: 10/09/2015 às 13:16
Tempo de leitura: 1 minuto

O Desafio Inove+ chega ao nordeste do Pará. Na terça-feira (8), a coordenadoria de Empreendedorismo da Universitec promoveu mais uma edição da oficina de Criação e Validação de Ideias com Design Thinking. Cerca de 100 alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e do Instituto Federal do Pará (IFPA) participaram da oficina no auditório do campus da UEPA em Castanhal, e conheceram técnicas de ideação e validação de ideias de solução para problemas da sociedade e demandas do mercado.

O objetivo da oficina é levar os alunos a identificarem oportunidades onde a maioria das pessoas só consegue ver problemas e, a partir dessa oportunidade, criar ideias de produtos e serviços que representassem solução utilizando a ferramenta Design Thinking, que é uma ferramenta utilizada no processo de inovação cujo foco é o cliente e que foi apresentada à turma.

A dinâmica da oficina resume a dinâmica do Inove+ que em 105 dias levará formação empreendedora, buscando qualificar os competidores para um bom desempenho na competição; formação de equipes; mentoria para o aprimoramento das ideias e apresentação das ideias ao público em um pitch com duração que varia de um minuto e meio a cinco minutos.

O oficina foi ministrada pelo professor Adailton Magalhães Lima da UFPA e organizada pela professora Juciana Cardoso da UEPA de Castanhal, em mais uma parceria entre as duas universidades para promover o empreendedorismo inovador.