UNIVERSITEC apoia PROGEP no Programa de Preparação para Aposentadoria

Atualizado em: 26/11/2018 às 11:58
Tempo de leitura: 1 minuto

Com intuito de auxiliar os servidores que já dispõem ou estão próximos de completar o tempo de serviço e idade estabelecidos em Lei para a aposentadoria, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal iniciará as inscrições para o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). Entre os temas abordados nas palestras e oficinas ministradas, está o Empreendedorismo e a criação de micro e pequenos empreendimentos.

Para desenvolver essa tema, a PROGEP contará com o auxílio da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (UNIVERSITEC), que criou um conjunto distinto de atividades voltadas para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor, procurando ajudar os servidores pensarem o seu futuro após a aposentadoria. Para o professor Dr. José Augusto Lacerda, Coordenador de Empreendedorismo da Agência, “a iniciativa é fundamental para aproveitar a vitalidade e o conhecimento desses colegas, reverberando positivamente tanto para a geração de renda e para uma melhor qualidade de vida, como para o desenvolvimento regional”.

O Programa constitui uma ação de promoção da qualidade de vida do servidor que visa orientar o processo de transição entre a vida funcional do servidor no cargo ocupado e a aposentadoria, por meio de atividades grupais de reflexões e planejamento. O objetivo do programa é apoiar e nortear o servidor a vivenciar essa nova fase de sua vida, resguardando a sua qualidade de vida e autoestima. A iniciativa é imprescindível para prevenir os diversos problemas que a aposentadoria não planejada pode trazer para esta nova etapa de vida.

email: sqv@ufpa.br

Texto: Assessoria de Comunicação da UNIVERSITEC/UFPA e PROGEP – UFPA