Prêmio de Empreendedorismo sustentável oferece até R$ 8.000 (oito mil) para vencedores

Atualizado em: 12/09/2018 às 13:46
Tempo de leitura: 2 minutos

A segunda edição do programa de empreendedorismo sustentável “Amazônia UP” está com as inscrições abertas. Válido a jovens empreendedores de todo Brasil, o programa de pré-aceleração oferece até R$ 8 mil aos vencedores. A iniciativa, desenvolvida pelo Centro de Empreendedorismo da Amazônia em parceria com a Natura, irá premiar os melhores projetos de empreendedorismo sustentável com foco na Amazônia.

Além da premiação em dinheiro, os pré-selecionados e vencedores recebem até 100 horas de oficinas imersivas e mentorias com alguns dos especialistas mais renomados do Brasil, como representantes da Natura, Sol Informática e Conexsus.

“Temos mentorias fixas para as áreas de negócio e sustentabilidade. São pessoas ligadas ao Centro de Empreendedorismo, Natura e apoiadores. Para as mentorias de sustentabilidade, os inscritos vão contar com a ajuda de representantes de importantes empresas, como a CONEXSUS, Fundação Amazônia Sustentável, Sol Informática, Clínica Lobo e Mendonça & Demachki Advogados Associados. Mentores específicos só serão conhecidos após a divulgação dos selecionados”, detalha Raphael Medeiros, diretor executivo do Centro de Empreendedorismo da Amazônia.

As propostas podem estar relacionadas ao meio de serviços, gastronomia, aplicativos, moda, desde que sejam articuladas com a Amazônia e possuam caráter sustentável. 

Para o Coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação Tecnológica da Ufpa(UNIVERSITEC), Professor Dr. José Augusto Lacerda “o programa Amazônia UP representa mais um esforço valioso no sentido de fomentar o empreendedorismo e a inovação com foco na resolução de problemas locais e no desenvolvimento regional. Somente assim, a partir de múltiplas iniciativas e com o envolvimento de diversos atores, é que o nosso ecossistema poderá crescer e alavancar todo o potencial da região Amazônica.’’

Inscrições: 

Podem se inscrever pessoas que estejam cursando o ensino superior ou sejam recém-formadas. Alunos de cursos técnicos de nível médio também estão aptos para a seleção, assim como participantes de associações, cooperativas e comunidades extrativistas amazônicas.

As inscrições seguem até o dia 31 de agosto e podem ser feitas por meio do site. Mais informações sobre o programa também podem ser obtidas no link.  

Serviço:

Amazônia UP – Empreendedorismo Sustentável 2018

Incrições: Até 31 de agosto

Etapas de seleção aqui.

Mais informações no edital.

Texto e arte: Divulgação

Leia também