USO DE EXTRATOS ETANÓLICO E AQUOSO DE PEPEROMIA PELLUCIDA L. (H.B.K.) COMO AGENTE VASORRELAXANTE

A presente patente de invenção refere-se ao uso de extratos etanólico e aquoso liofilizados de Peperomia pellucida (L.) H.B.K. como agentes vasorrelaxante. Foram realizadas análises sobre o sistema cardiovascular de animais, avaliando, in vitro, o efeito dos extratos etanólico e aquoso de P. pellucida em artéria mesentérica superior isolada através da medida de tensão isométrica. Foi demonstrado que os extratos etanólico e aquoso de P. pellucida apresentaram atividade vasorrelaxante sobre estes anéis mesentéricos.

Farmácia
    PI 11 07282 2
    Rosali Maria Ferreira, José George Ferreira, Simone Sette Lopes, Almir Gonçalves, Pedro José Rolim Neto, Isac Almeida de Medeiros, Thays Cristiane Barbosa