PROCESSO PARA OBTENÇÃO DO PRODUTO TEMPERO EM FORMA DE TABLETE ATRAVÉS DE PREPARAÇÃO DA FARINHA DE CARCAÇA DE PEIXE

Para a formulação dos tabletes a base das farinhas de carcaças de peixe é realizada a homogeneização dos ingredientes secos (farinha de carcaça de peixe, ervas desidratadas, condimentos e amido de milho) em liquidificador industrial, em seguida a mistura é acondicionada em recipiente especifico e incorporado o azeite, sendo devidamente homogeneizados. Para obtenção das matérias primas utilizadas no processamento final é realizado o processo de secagem em estufa por aplicação do calor produzido artificialmente em condições de temperatura, umidade e corrente de ar controlado.

ITEC - Instituto de Tecnologia
  • Status:
    Concedida
  • Nº da patente:
    BR 10 2014 019713 3
  • Nível de prontidão tecnológica:
    TRL 4
  • Autor(es):
    DAVI DO SOCORRO BARROS BRASIL; LUCIANE DO SOCORRO NUNES DOS SANTOS BRASIL.
  • Titularidade:
    Universidade Federal do Pará; Associação Cultural e Educacional do Pará.