PROCESSO DE ESTABILIZAÇÃO QUÍMICA DA HIDROQUINONA EM PREPARAÇÕES DERMATOLÓGICAS SEMI-SÓLIDAS USANDO N-ACETILCISTEÍNA

A presente invenção refere-se ao processo de estabilização química da hidroquinona em preparações dermatológicas semi-sólidas usando a associação com a N-acetilcisteína. Os estudos foram executados em gel de carbopol e natrasol, bem como em creme não iônicos e aniônicos. As substâncias foram manipuladas e as preparações foram acompanhadas pelas variações de concentração, temperatura e pH. Os resultados mostraram que a associação molecular da hidroquinona e N-acetilcisteína nas preparações dermatológicas semi-sólidas apresentaram maior estabilidade química.

ITEC - Instituto de Tecnologia
  • Status:
    Concedida
  • Nº da patente:
    PI 1001435-7
  • Nível de prontidão tecnológica:
    TRL
  • Autor(es):
    Rosivaldo dos Santos Borges; Eduardo Dias Almeida; Cláudio Naum Alves; Thaís Montenegro de Andrade
  • Titularidade:
    Universidade Federal do Pará