LAJES NERVURADAS PRÉ-MOLDADAS ENGASTÁVEIS

A presente invenção refere-se a placas de lajes nervuradas pré-moldadas de concreto armado que
possuem um mecanismo que realiza a consolidação das mesmas entre si e ao restante da estrutura. Esse mecanismo é constituído de nichos no concreto pré-moldado e armadura exposta que, em conjunto com a armadura de ligação, adicionada após a montagem da laje, e o concreto moldado “in loco”, para preenchimento dos nichos, realizam o engasgamento das placas entre si e com o restante da estrutura.

The present invention relates to prefabricated ribbed slabs of reinforced concrete having a mechanism for consolidating them between themselves and the remainder of the structure. This mechanism consists of niches in the pre-cast concrete and exposed reinforcement which, together with the connecting reinforcement added after the slab assembly, and the cast concrete “”in loco””, to fill the niches, with each other and with the rest of the structure.

ITEC - Instituto de Tecnologia
    PI 0600451 2