EQUIPAMENTO BIFUNCIONAL PARA EXTRAÇÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS POR COOBAÇÃO ATRAVÉS DO PROCESSO DE HIDRODESTILAÇÃO

Patente de modelo de utilidade para um extrator aplicável a operação de extração de óleos essenciais de matéria prima vegetal, tendo aplicabilidade para extração e quantificação de óleos mais densos e menos densos do que a água. Este equipamento possui na sua configuração: tubo de transferência de vapor, condensador, suspiro de equilíbrio da pressão. tubo separador com escala volumétrica, tubo de retorno e a saída de óleo. A este equipamento são acoplados um sistema de refrigeração, manta aquecedora. e balão de 1 L para a execução do processo de extração.

Utility model patent for an extractor applicable to the extraction operation of essential oils of vegetable raw material, having applicability for extraction and quantification of oils denser and less dense than water. This equipment has in its configuration: steam transfer tube, condenser, pressure balance sigh. separator tube with volumetric scale, return tube and oil outlet. To this equipment are coupled a cooling system, heating mantle. and 1 L flask to perform the extraction process.

ICEN - Instituto de Ciências Exatas e Naturais
    PI 0803287 4