EMULSÃO DE PICKERING COM ÓLEO DE PRACAXI (PENTACLETHRA MACROLOBA) CONTENDO VITAMINA E (ACETATO DE TOCOFEROL) PARA USO TÓPICO

Emulsão de Pickering com óleo de Pracaxi (Pentaclethra macroloba) contendo Vitamina E (Acetato de Tocoferol) para uso tópico A patente de invenção pertence ao campo dos produtos do setor farmacêutico para uso tópico de uma emulsão de Pickering com Óleo de Pracaxi (Pentaclethra macroloba) contendo Vitamina E (Acetato de Tocoferol) em água, estabilizado por partículas sólidas. O produto divulgado pela invenção pode efetivamente trazer benefícios para a pele, através do óleo de Pracaxi, devido sua excelente propriedade emoliente, que é vital para a construção da membrana da célula, protegendo e impedindo a desidratação e os danos causados pela luz solar na pele. E o Acetato de Tocoferol aumentará a proteção da pele contra o estresse oxidativo, fortalecendo o sistema antioxidante e prevenindo danos oxidativo na pele. O produto foi desenvolvido é totalmente livre de agentes tensoativos, por ter como agente emulsionante partículas sólidas, conseguindo assim preservar as propriedades da fase oleosa, assim como as partículas atuam como uma barreira protetora contra suas degradações ou oxidações. Este é um excelente produto de uso tópico, seus componentes conseguem benefícios de máxima atuação, atingindo todas as camadas da pele, trazendo benefícios até nas camadas mais profundas.

(pentaclethra macroloba) oil-containing pickering emulsion for topical use The patent of the invention belongs to the field of pharmaceutical products for topical use of a pracaxi oil picking emulsion (pentaclethra macroloba) containing vitamin E (tocopheryl acetate) in water, stabilized by solid particles. the product disclosed by the invention can effectively bring benefits to the skin through the prakaxi oil because of its excellent emollient property which is vital for the construction of the cell membrane, protecting and preventing dehydration and damage caused by sunlight on the skin . and tocopherol acetate will enhance skin protection against oxidative stress, strengthening the antioxidant system and preventing oxidative damage to the skin. the product has been developed is totally free of surfactants, having as emulsifying agent solid particles, thus being able to preserve the properties of the oil phase, just as the particles act as a protective barrier against their degradations or oxidations. this is an excellent product of topical use, its components achieve benefits of maximum performance, reaching all layers of the skin, bringing benefits even in the deepest layers.

Farmácia
    BR 10 2015 031604 6
    Roseane Maria Ribeiro, Maria Adriane Freire, Maria Louze Nobre, Maria Nidia Ferreira, José Otávio Carrera, Antônio Manoel da Cruz