Participe do Dia D da Semana Global de Empreendedorismo em Belém

Publicado em: 08/11/2012 às 19:28

mail.google.com

Estimular o espírito do empreendedorismo inovador em universitários e jovens empreendedores é o objetivo do Dia D da Semana Global do Empreendedorismo em Belém, marcado para 12 de novembro, dentro da programação da Semana Global do Empreendedorismo, que segue até o dia 18 deste mês em mais de 120 países.

Iniciativa do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), por meio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFPA (PIEBT/UFPA), da Rede de Incubadoras de Tecnologias da Universidade do Estado do Pará (RITU/UEPA) e do projeto Scrybi, da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, o evento reunirá palestrantes da área de empreendedorismo e proteção do conhecimento, que vão mostrar como ideias originais desenvolvidas nas salas de aula de universidades podem tornar-se negócios inovadores com potencial de mercado.

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento que anualmente reúne milhares de atividades empreendedoras realizadas durante uma semana em novembro, incentivando milhões de pessoas no Brasil e no exterior a transformarem suas ideias de negócios em realidade. Em Belém (PA), a programação ocorrerá à tarde no PCT Guamá e à noite no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará.

Agende-se para o Dia D da Semana Global do Empreendedorismo em Belém:

Quando: 12 de novembro

Palestra Empreendedorismo na Universidade, com Márcia Macedo (Gerente de Empreendedorismo na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti)

Horário: 15h

Palestra A Importância da Propriedade Intelectual para o Empreendedor, com Maria Brasil (Coordenadora de Propriedade Intelectual na Universitec/UFPA)

Horário: 16h30

Onde: Auditório do Ceamazon, no PCT Guamá, localizado no campus Guamá da UFPA, depois do Hospital Bettina Ferro e Souza.

Horário: 18h30

Palestra Inovação e Proteção do Conhecimento, com Karan Valente (Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade do Estado do Pará – UEPA)

Horário: 19h30

Onde: Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará (CCNT/UEPA), localizado na trav. Enéas Pinheiro 2626, próximo da avenida Perimetral.

Serviço

Inscriçõessemanaglobalempreendedorismobe@gmail.com . Informe se participará da programação à tarde ou à noite, o nome e o e-mail de contato.

Texto: Solange Campos – PCT Guamá