Empresário da Alterdata realiza palestra sobre empreendedorismo na UFPA

Publicado em: 21/03/2014 às 14:36

O evento contou com a presença de autoridades como a do Pró-Reitor da Universidade Federal do Pará, Prof. Dr. Emmanuel Tourinho, do Diretor Superintendente do Sebrae, Vilson João Schuber, da Diretora do ITEC/UFPA Maria Emília Tostes, do Diretor da FIEPA, Antônio Djalma Vasconcelos e do assessor, José do Agypto Soares, da Secretária Adjunda de Industria, Comércio e Mineração do Estado, Maria Amélia Enríquez, entre outros representantes do setor produtivo, além de alunos de diversos cursos da Universidade.

Ladmir iniciou a palestra falando de sua formação e a trajetória da Empresa Alterdata Software que tem recebido diversos prêmios de reconhecimento ao longo dos anos. Com uma abordagem bastante dinâmica e utilizando vídeos relacionados ao tema, falou sobre a capacidade que o empresário deve ter de encontrar soluções no mercado, que na maioria dos casos passam despercebidas e incentivou os alunos presentes a não desperdiçarem a capacidade de sonhar “A gente não consegue nada se não acreditar tudo parte do sonho aliado ao planejamento”. Afirmou.

Para a estudante de Engenharia Civil, Larissa Araújo que assistia atentamente a palestra, constatou que o sucesso não é uma questão de sorte como muitos acreditam ser “Ao conhecermos a trajetória de Ladmir, percebemos que o sucesso depende muito da persistência, determinação e da busca em aperfeiçoar seus conhecimentos ”.

Segundo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação, Emmanuel Tourinho em seu pronunciamento, afirmou que o profissional melhor qualificado é aquele que ao deixar a universidade se mantém atualizado, expandindo seus conhecimentos. Falou ainda da importância desse profissional ter competência altamente específica em sua área de atuação e também adquirir outras habilidades, já que o mercado atual exige isso. Por esse motivo a UFPA busca por meio de eventos culturais e científicos que abordem diversos assuntos despertar isso no aluno.

Na ocasião, o Diretor da Universitec, o professor Gonzalo Enríquez fez a entrega da Proposta de parceria ao Diretor Superintendente do Sebrae, Vilson João Schuler. A proposta prevê intensificar as ações do Projeto de Empreendedorismo na UFPA.

Oportunidade – Schuber destacou a importância de os discentes da UFPA aproveitarem a oportunidade que a universidade oferece a exemplo da palestra, para aperfeiçoamento da formação acadêmica e os incentivou a participarem dos Desafios Universitários que o Sebrae realiza, como uma forma de testarem sua capacidade empreendedora. Ele Apontou interesse na parceria com universidade por meio da Universitec.

Texto e foto; Hellen Lobato – Ascom Universitec

Veja fotos do evento na nossa página do Facebook!