PADIQ: Plano oferece R$ 2,2 bilhões em apoio para o setor químico

Publicado em: 11/03/2016 às 15:36
Tempo de leitura: 1 minuto

O primeiro edital do PADIQ é voltado para os seguintes segmentos: aditivos para alimentação animal; derivados do silício; fibras de carbono e seus compósitos; produtos para exploração e produção de petróleo; insumos químicos para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC); e produtos químicos de fontes renováveis de matérias-primas.

“O PADIQ representa uma janela importante, porque até então o apoio financeiro que havia como alternativa vinha, por exemplos, de bancos, mas que ainda submetiam as pesquisas a um juros nada convidativo. Agora teremos um edital não reembolsável e isso representa um avanço”, comentou o diretor da Universitec, Gonzalo Enríquez.

As empresas podem participar do processo de seleção individualmente ou em parceria com outras companhias ou Instituições Científicas Tecnológicas (ICTs). Os planos de negócio deverão ter valor mínimo de R$ 10 milhões. Outras informações sobre o PADIQ em www.bndes.gov.br/padiq e www.finep.gov.br/padiq.

Texto: Ascom Fiepa e Ascom Universitec