Oficina StartNOW estimula criação de startups no último dia da Feira do Empreendedor, no Hangar

Publicado em: 09/11/2016 às 01:16

Bruno Darwich, analista do Sebrae e responsável pelo Espaço de Startups na Feira do Empreendedor 2016, comentou que a oficina poderá proporcionar ferramentas tanto para o público que está dando seus primeiros passos no empreendedorismo quanto para públicos com maturidade empresarial. “As ferramentas de validação, modelo de negócio e outras que serão abordadas no StartNOW irão orientar os participantes, oferecendo capacitação e aprimoramento para suas ideias”, disse.

Startups e empreendedorismo local – A coordenadora da Ritu, Nair Sena, explica que “startups são empresas que buscam facilitar a vida das pessoas de uma forma surpreendente. Elas vieram para quebrar barreiras e para transformar os modelos empresariais existentes, trazendo uma concepção dinâmica e muito inovadora para a gestão de processos e prestação de serviços. São empresas muito ligadas ao modo de vida atual, baseadas em tecnologia, extremamente inovadoras em diversos pontos desde a criação do serviço em si, quanto ao seu relacionamento com o cliente”. Por isso, para ela, é importante incentivar o empreendedorismo na nossa região, promovendo o empreendedorismo entre os jovens, para que possam pensar suas ideias de negócios na prática.

Como se inscrever – As inscrições estão abertas até dia 18 e devem ser feitas através de formulário online. Informações na secretaria da Universitec (Campus Guamá UFPA, na Avenida Augusto Corrêa. Fone: 3201-8022/ Email: piebt@ufpa.br) e/ou na secretaria da Ritu (Travessa Enéas Pinheiro 2626. Fone: (91) 3131-1910/ Email: ritu.uepa@gmail.com).

Data: 19/11/2016, de 08:00 às 19:00 horas.
Local: Feira do Empreendedor 2016 (Sebrae), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Inscrições aqui.
Informações: Piebt (91) 32018022, (91) 99189-1920 / Ritu (91) 3131-1019